Lideranças da etnia Kaingang da Terra Indígena Chapecó, em SC, decidiram que não aceitarão a realização de audiência pública da CPI da Funai e Incra em sua TI, como foi proposto pelo Deputado Valdir Colatto (PMDB-SC) pelo Requerimento 60/2015, para dia 4 de dezembro. Ainda, eles convocam a todos a não participarem de qualquer evento que venha a ferir os direitos indígenas.
Leia a carta:
Em reunião hoje de manhã, o cacique e lideranças internas na Terra Indígena Xapecó decidiram que não haverá audiência pública de CPI da Funai nessa Terra Indígena, uma vez que ninguém foi consultado sobre a possibilidade de haver ou não reunião dessa magnitude e importância em nossa terra, no entanto solicitam apoio na divulgação dessa decisão para que nenhuma liderança indígena venham para o Chapecó com essa intenção.
Decidiram também que só aceitarão fazer audiência se for por causas que sejam de interesse da coletividade indígena!!! Convidam também todos para boicotarem toda e qualquer audiência ou evento que venha ferir os direitos dos povos e comunidades indígenas. Essa foi a conversa das lideranças nessa manhã de quarta-feira, 02 de dezembro de 2015.
Fonte: O Indigenista.