Por Juliano Zanotelli.
Um dos mais conceituados espaços expositivos de Santa Catarina, a Fundação Cultural BADESC, está recebendo uma série de exposições inéditas em 2023. No calendário expositivo estão propostas que foram selecionadas no Edital 2023.
Ao todo foram selecionados cinco projetos, um deles, a exposição Astronauta de Pano, do Coletivo Astronauta de Pano, composto pelos artistas Jérémie Bonheure, Deborah Seixas, Naiara Bertoli e Ruth Steyer, pode ser visitada até a quinta-feira, 25 de maio.
Em junho, o casarão localizado na Rua Visconde de Ouro Preto, 216, no Centro de Florianópolis, recebe a mostra Transmudar da artista Adriane Kirst. A abertura está marcada para as 19h do dia 1º de junho.
Ainda em 2023 estão programadas as exposições: O Sul São Meus Pais, dos artistas Estela Camillo, Gustavo Magalhães, Hércules Scapo, João Matheus e Lucas Speranza, a A Arqueóloga na Casa do Sonho, de Luanda de Oliveira e Ações para desfazer invisibilidades, da artista Rosa Grizzo.
Todos os projetos selecionados serão apresentados no Espaço Fernando Beck.
Ações educativas
Em cada exposição, o arte educador Denilson Antonio prepara uma atividade específica para cada mostra. Escolas, grupos e interessados em participar das ações podem se inscrever pelo e-mail fundacaoculturalbadesc@gmail.
A Fundação Cultural BADESC fica na Rua Visconde de Ouro Preto, 216, no Centro de Florianópolis. As visitações gratuitas podem ser feitas de segunda a sexta, das 13h às 19h.