O projeto tem o objetivo de levar à população informações sobre direitos e saberes do trabalhador com linguagem fácil e acessível.
Por Fernanda Pessoa, para Desacato.info.
O Ministério Público do Trabalho lançou uma série com 12 edições de revistas em quadrinhos que tratam sobre temas importantes para o trabalhador como trabalho escravo contemporâneo, assédio sexual e trabalho infantil. A série tem como objetivo a utilização dos códigos visuais e verbais das histórias em quadrinhos para levar, de maneira lúdica, conhecimento e informação a todos.
O MPT construiu as histórias baseado em diversas denúncias de desrespeito às leis trabalhistas que a instituição recebe diariamente. Diferentemente dos quadrinhos aos quais estamos acostumados, os heróis da série não possuem poderes extraordinários. Eles são pessoas como nós, que trabalham cotidianamente para a construção do país e que muitas vezes desconhecem os seus direitos e o papel da instituição. Por isso, a iniciativa pretende também aproximar o MPT da sociedade, reafirmando o seu papel em defesa dos interesses sociais e difundindo as suas atribuições e realizações.
Conheça o projeto e tenha acesso à todas as edições da revista aqui.
Veja também a FanPage do MPT em Quadrinhos.
Foto: Divulgação/MPT