A Fundação Catarinense de Cultura (FCC) divulgou, na tarde desta sexta-feira (11), o resultado da etapa de Análise, Avaliação, Classificação e Seleção do Prêmio Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura 2019.
:: Confira o resultado na plataforma de inscrições
Apesar da antecedência de três dias na divulgação do resultado desta etapa, o prazo para entrega dos Documentos Complementares pelos proponentes selecionados seguirá o previsto no cronograma do Prêmio: da 0h01 de 15 de outubro às 23h59 de 22 de outubro de 2019. O resultado sobre a aceitabilidade dos documentos complementares deve ser divulgado no dia 29 de outubro de 2019.
Avaliadores
Os projetos aprovados foram avaliados por uma Comissão especialmente montada para este fim. A Comissão Autônoma de Seleção (CAS), que examinou os projetos individualmente seguindo os critério estabelecidos nos editais, foi formada pelos seguintes membros:
Música – Gustavo Strapazon
Música – Éder Alves Gonçalves
Música – Luciano Maia
Teatro – Silvia Mara Abreu
Teatro – Paulo Martins Fontes
Teatro – Toni Edson
Patrimônio – Candice Ballester
Patrimônio – Rodrigo Simas Aguiar
Patrimônio – Cícero de Almeida
Cultura Popular – Omar da Rocha Júnior
Cultura Popular – Kátia Araújo
Cultura Popular – Ranngner Mota de Albuquerque
Letras – Marcelino Freire
Letras – Márcio Vassalo
Letras – Renata Pimentel
Dança – Marila Velloso
Dança – Airton Tomazzoni
Dança – Alexandre Molina
Artes Visuais – Júlio Martins
Artes Visuais – Rafaela Tasca
Artes Visuais – Plínio Santos Filhos
Sobre o Prêmio
A quinta edição do Prêmio Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura distribuirá R$ 5,6 milhões a projetos de três áreas: Patrimônio Cultural, Artes e Artes Populares. Os recursos são do Governo do Estado de Santa Catarina, com promoção da FCC.