Circuito de cinema quilombola/Trabalhadores do Chile terão 3 dias de descanso/Entregador uberizado

A Mostra Chica Pelega chega nas comunidades quilombolas, um circuito de cinema que passará por sete territórios quilombolas no litoral catarinense. Entrevistamos Edson Camargo, coordenador estadual das comunidades quilombolas de SC, liderança na comunidade Invernada dos Negros e membro da organização da Mostra e Circuito Chica Pelega. As colunas desta quinta-feira são “Onde estão as rosas?” com Íris Gonçalves Martins e “EcoConsciência” com Paulo Horta.

Poder trabalhar quatro dias e descansar outros três dias na semana é um avanço, mas não é simples. Para isso os trabalhadores e trabalhadoras terão de cumprir horas extras que justifiquem o dia a mais de folga. A legislação chilena permitia 12 horas extras, mas a partir da nova lei ficará limitada a cinco horas extras por semana. Sobre esses avanços que passarão por diversas etapas, e sobre a conjuntura atual do Chile governado por Gabriel Boric, no Mural da Manhã, conversaremos com a jornalista chilena, Florencia Lagos Neumann.

No programa Saúde Coletiva e Trabalho, Douglas Kovaleski entrevista Alexandre Santos, liderança da Aliança Nacional dos Entregadores por Aplicativo, para falar sobre a vida dos moto-entregadores uberizados em Florianópolis e no contexto nacional.

Se você gosta do nosso trabalho, contribua com o jornalismo participativo do Portal Desacato. PIX: [email protected] ou acesse https://desacato.info/seja-um-a-leitor-a-amigo-a/

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.