Principalmente, neste contexto de pandemia, os problemas com o transporte público em Chapecó se intensificaram. Com o retorno das aulas presenciais nas universidades, a quantidade de ônibus para suprir demanda de trabalhadores e estudantes é insuficiente. Par falar sobre o assunto, estiveram presentes no JTT- Manhã Com Dignidade, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Indústrias de Carnes e Derivados de Chapecó e Região, Jenir Ponciano de Paula e o diretor da União Catarinense dos Estudantes, Natan Rech.
Há superlotação e atrasos para estudantes e trabalhadores chegar em seus locais de destino. Segundo o presidente do Sitracarnes, não está sendo cumprido o que prevê o Plano Diretor do município em relação ao contrato da prefeitura com a Autoviação. “Isto é um desrespeito com o trabalhador”, afirma.
Natan, destaca que quando a administração não vê o estudante num todo, somente quando ele está na universidade, também é um problema de mobilidade urbana no município. Defendeu a qualidade do transporte, segurança e o passe livre para todos/as/es.
Para buscar resolução da problemática, um abaixo-assinado está circulando e no dia 14/03 será realizada uma reunião de trabalho na Câmara Municipal, com posterior Ato Público no Terminal Urbano.
Assista à entrevista completa abaixo: