Último Segundo.- O chanceler israelense Israel Katz celebrou o apoio ao governo de Israel feito por manifestantes durante ato em defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) nesse domingo (25), na avenida Paulista, em São Paulo.
O ministro das Relações Exteriores agradeceu ao “povo brasileiro” e afirmou que “nem Lula conseguirá nos separar”, marcando a conta oficial do presidente da República.
“Muito obrigado ao povo brasileiro por apoiar Israel. Nem Lula conseguirá nos separar”, declarou Katz no X (antigo Twitter), em publicação também escrita em português, como as anteriores em que tratou do mesmo assunto.
Leia mais: O lobby sionista nos EUA não é um lobby judaico.
Muito obrigado ao povo brasileiro por apoiar Israel ?? Nem @LulaOficial conseguirá nos separar pic.twitter.com/4tX3i0L2bR
— ????? ?”? Israel Katz (@Israel_katz) February 26, 2024
Katz tem publicado em seus perfis oficiais críticas recorrentes ao presidente Lula (PT), logo após o petista ter afirmado que o governo isralense tem praticado genocídio contra a população palestina e que as ações são semelhantes às praticadas por Adolf Hitler durante a Alemanha nazista.
A postura tem sido uma constante no governo de Israel, que cobra um pedido de desculpas do presidente do Brasil. Netanyahu afirmou que Lula havia “cruzado a linha vermelha” e que as falas do petista são “vergonhosas e graves”. Em seguida, o governo de Israel declarou Lula “persona non grata”, em medida considerada desproporcional pelo Ministério das Relações Exteriores do Brasil.