Redação, Desacato.info.
O Evento do Prêmio Profissionais da Música – 7ª Edição, foi realizado no início deste mês, entre os dias 1 e 4. Em 2 de junho, foram premiadas as categorias das modalidades Produção (187 finalistas) e Convergência (166 finalistas). Já em 3 de junho de 2023, foi a vez das modalidades Educação (94 finalistas) e Criação (395 finalistas). Além das premiações a programação contou com palestras, workshows, lançamento de livros, painés e é claro, apresentações musicais.
Entre as premiadas, esteve a cantora e compositora joinvillense Ana Paula da Silva. “É uma alegria imensa eu acho sempre, ter um retorno, reconhecimento do trabalho que a gente realiza porque isto fortalece muito a gente seguir com este trabalho diário”, afirmou a cantora na manhã desta segunda-feira (12), Ana na coluna “Informa Luta” de Sérgio Homrich.
Além de fortalecer o seu trabalho individual, Ana destaca que a conquista fortalece também colegas músicos de Santa Catarina. Isto para mostrar que “é possível” e pertinente persistir neste caminho musical.
No atual momento, segundo a cantora, este Prêmio Nacional é o que mais contempla categorias musicais e regiões do país. Portanto, quebra a crença de que somente músicos de grandes centros podem ter visibilidade.
Para assistir à coluna completa, acesse: