IG.- Hoje, quinta-feira (20), o julgamento dos acusados pelas mortes do jornalista Dom Phillips e do indigenista Bruno Araújo Pereira será retomado pela Justiça Federal. Na audiência de hoje, cinco testemunhas serão ouvidas.
Na próxima quinta-feira (27), está agendada uma nova sessão, onde Amarildo da Costa Oliveira, também conhecido como “Pelado”, Oseney da Costa de Oliveira, também conhecido como “Dos Santos”, e Jefferson da Silva Lima, também conhecido como “Pelado da Dinha”, serão interrogados.
A primeira audiência no TRF-1 (Tribunal Regional Federal da 1ª Região) aconteceu na última segunda-feira (17), depois de ter sido adiada várias vezes desde maio. A sessão ocorreu no Fórum da Justiça Federal em Tabatinga, Amazonas.
Relembrando o caso: Bruno e Dom desapareceram em 5 de junho de 2022. Três suspeitos foram presos pelo crime: Amarildo da Costa Oliveira, também conhecido como Pelado – que confessou o crime -, Oseney da Costa Oliveira, o Dos Santos, e Jeferson da Silva Lima, o Peladinho ou Pelado da Dinha – que admitiu ter participado, mas negou ter feito disparos.
—