Redação/Portal Desacato.
Segundo a epidemiologista e especialista em área de saúde familiar, Alexandra Crispim Boing, o Brasil tem baixa e tardia cobertura vacinal, precisa de investimentos na área tecnológica e um melhor financiamento do Sistema Único de Saúde-SUS. É necessário, afirma Alexandra, melhorar também a área de comunicação do Governo Federal, que tem melhorado a situação herdada do governo anterior mas não divulga adequadamente esses avanços.
Para a epidemiologista, a indústria farmacêutica mundial não tem como objetivo prioritário a população e sim o lucro. Isso afeta especialmente os setores mais vulneráveis da sociedade em todo o planeta.
Por outro lado Alexandra afirma que a Covid 19 continua entre nós e segue matando, embora em número menor. Lembra também que a poliomielite pode voltar a aparecer no país nas atuais condições sanitárias.
Alexandra Boing concedeu entrevista na edição desta quinta-feira, 5 de outubro de 2023, no Mural da Manhã, programa jornalístico do Portal Desacato. Assista ou escute clicando no vídeo abaixo: