Bolsonaro conseguiu reação de apenas 2% do Twitter ao suspeitar de fraudes nas eleições

Ninguém deu a mínima para as desconfianças de fraude nas eleições propagadas pelo presidente

Foto: Marcos Corrêa/PR

Por Julinho Bittencourt.

Ninguém deu a mínima para as desconfianças de fraude nas eleições propagadas pelo presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido-RJ) e seus aliados.

De acordo com dados da agência de análise e inteligência em dados .MAP, o assunto respondeu por 2% das manifestações feitas no Twitter e por meio de perfis públicos do Facebook, entre domingo (15) e terça (17).

Perfis bolsonaristas e de extrema-direita, não conformados com a derrota que sofreram, fizeram cerca de 54,2 mil publicações com preocupação sobre a segurança das urnas.

Bolsonaro tentou dar a senha para seus apoiadores questionando, na última segunda-feira (16), em frente ao Palácio da Alvorada, o sistema eleitoral do país e levantou suspeitas sobre o resultado das urnas.

“Nós temos que ter um sistema de apuração que não deixe dúvidas. É só isso. Tem que ser confiável e rápido. Não deixar margem para suposições. Agora [temos] um sistema que desconheço no mundo onde ele seja utilizado. Só isso e mais nada. O Supremo disse que é inconstitucional o voto impresso, tem proposta de emenda constitucional na Câmara. Se nós não tivermos uma forma confiável de apurar as eleições, a dúvida sempre vai permanecer”, disse.

Não deu resultado.

Com informações da coluna de Mônica Bergamo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.