Por Simone Freire.
A história de Bárbara Querino de Oliveira, a Babiy, obteve um respingo de alívio nesta quinta -feira (18). A jovem de 20 anos, presa sem provas, recebeu permissão para passar o feriado de Páscoa com a família.
O perfil no Instagram “todosporbabiy” divulgou uma foto da jovem e sua mãe comemorando a liberdade temporária: “Dona Fernanda exalando felicidade ao lado de Babiy. Duas guerreiras”.
Visualizar esta foto no Instagram.
Babiy deve retornar à Penitenciária Feminina do Butantã (PFB), onde cumpre pena em regime semi aberto, na segunda-feira (22).
O caso
Modelo e dançarina, Babiy Querino foi condenada em 10 de agosto de 2018 a cinco anos e quatro meses de prisão pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) por um assalto à mão armada que teria acontecido em 10 de setembro de 2017.
Colegas de trabalho testemunharam que estavam trabalhando com a jovem no dia do assalto pelo qual ela é acusada. Um vídeo caseiro e uma publicação no aplicativo Instagram, com local “Enseada – Guarujá”, somam-se aos elementos da defesa.
Em 26 de setembro, data de um outro assalto pelo qual ela também está sendo responsabilizada, Bárbara informou que estava em casa. Deste processo a modelo foi absolvida, por ausência de provas.