O influenciador digital bolsonarista Ivan Pinto, conhecido nas redes sociais como “terapeuta papo reto” e autor de uma série de ameaças de morte tanto contra ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) quanto contra o ex-presidente Lula e outros candidatos, manteve o silêncio ao prestar depoimento para a Polícia Federal na última sexta-feira, conforme apurou a CNN.
Ivan Pinto foi preso nesta sexta-feira (22), por determinação do ministro Alexandre de Moraes, após uma série de declarações em que sugeriu a morte de ministros da suprema corte. Em um vídeo, chegou a afirmar que possui um grupo no Telegram chamado “caçadores de ratos do STF”, e que o objetivo do grupo era “fazer a revolta virar ação prática”. O youtuber ainda se refere a Lula afirmando que “nós vamos caçar você.
Além da prisão, Alexandre de Moraes determinou a apreensão de computadores e armas na residência de Ivan Pinto. Ao prestar depoimento, ele optou por não responder as perguntas feitas pelos policiais. Ele afirma que seu advogado estava em outro estado no momento, e não tinha como comparecer para prestar assistência.
—