Apresentador que propôs “campo de concentração” para doentes por coronavírus é suspenso

    Jornalista defendeu que a medida fosse instaurada via decreto por Bolsonaro, e que os governadores que descumprissem fossem presos

    Marcão do Povo. Foto Redes sociais
    O jornalista Marcão do Povo, que apresenta o programa Primeiro Impacto, no SBT, foi suspenso pela emissora nesta quarta-feira 8, após sugerir campos de concentração para pessoas com sintomas ou contaminadas por coronavírus. As informações são da coluna do jornalista Mauricio Stycer, no UOL. O apresentador será substituído por Dudu Camargo e Márcia Dantas.

    Ainda de acordo com a coluna, a diretoria do SBT se pronunciou em nota e pediu desculpas pelo comentário de Marcão do Povo, que causou forte reação nas redes sociais. “Sinceramente lamentamos que o apresentador tenha usado nossa plataforma de modo que contraria tão profundamente os nossos princípios. A todos que de alguma forma possam ter se ofendido ou mesmo se indignado com as opiniões pessoais do apresentador, nossas mais sinceras desculpas.”

    Entenda o caso

    Durante seu programa ao vivo, o apresentador sugeriu que o presidente Jair Bolsonaro pensasse em um campo de concentração para alocar as pessoas com sintomas ou já confirmadas para coronavírus. “Não seria interessante que o Exército, a Marinha e a Aeronáutica montassem um campo de concentração, de cuidados, com equipamentos mais sofisticados, com os melhores profissionais e colocar essas pessoas com problemas?”

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.