Agenda dos trabalhadores nos desafios da indústria brasileira

No Informa Luta desta segunda-feira (05/09), Sérgio Homrich entrevistou o presidente da IndustriAll Brasil e metalúrgico de São Bernardo do Campo (SP), Aroaldo Oliveira da Silva.

A IndustriAll Brasil foi criada em novembro de 2020, engloba os setores metalúrgico, químico, vestuário, alimentício, construção civil e de energia. É composta por 14 entidades nacionais e reúne as duas principais centrais sindicais do Brasil, a CUT e a Força. A IndustriAll Brasil é uma organização filiada à IndustriAll Global Union, atualmente a maior Central de Trabalhadores do mundo, no Brasil, representa em torno de 7 milhões de trabalhadores.

Aroaldo participou como palestrante do Seminário Regional “Indústria Brasileira, diagnósticos e desafios e a agenda dos trabalhadores”, realizado na Fetiesc, em Itapema, no dia 30 de agosto, e promovido pela IndustriAll Brasil. A intenção dos seminários regionais – serão 9 ao todo, mais o nacional – é atacar a desindustrialização através da resistência e da informação, através do Plano Indústria 10+, incorporado à Agenda da Classe Trabalhadora, que contém as principais reivindicações para os candidatos à presidência da República.

Segundo Aroaldo, a indústria tem que ter como objetivo atender a demanda social e não apenas o desenvolvimento econômico. A indústria contribui com a geração de emprego qualificado, com melhor remuneração e melhores condições de trabalho. “É necessário criar uma política industrial com a visão dos trabalhadores e trabalhadoras”, diz Aroaldo.

Escute à entrevista completa no link abaixo:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.