Abraço cultural celebra futura implementação do CRAI em Florianópolis

    Um clima de amizade, solidariedade e alegria marcou o abraço cultural realizado na tarde da última quarta-feira, feriado de independência do Brasil (7/09), no Terminal Rodoviário Rita Maria, local onde será implementado o Centro de Referência e Acolhimento a Imigrantes e Refugiados (CRAI) de Santa Catarina.

    Em alusão ao Grito dos Excluídos, a iniciativa reuniu imigrantes e refugiados que vivem na Grande Florianópolis, voluntários, entidades e representantes da imprensa local. A Ação Social Arquidiocesana (ASA), representando a Pastoral do Migrante, venceu no dia 30 de agosto o certame da licitação para a execução do projeto.

    De mãos dadas os participantes realizaram um abraço coletivo nas dependências da rodoviária, um ato simbólico para celebrar a conquista do CRAI, que tem expectativa de ser oficializada na próxima semana (dia 13/09, terça-feira), dia em que será assinado o contrato para dar prosseguimento à implementação do centro.

    Na ocasião, foram realizadas apresentações culturais do Rap Stack FeedBack, composto pelo rapper guineense Masta Free e o rapper haitiano CK-Next; do cantor cabo-verdiano Ailton Fidju di Terra Moreira e a participação especial da guineense Bessy Ludmila Soares Tavares.

     

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here


    This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.