A rebeldia da jovem democracia. Por Cristian Breuer.

 

Manifestantes lotam praça da Cinelandia a em defesa da democracia apos atos golpistas em Brasília.

Por, Cristian Breuer para Desacato.Info. 

Analisando o que vivemos, podemos entender que tudo aqui foi criado através de manipulação mental nos seres humanos. Desde a revolução industrial no século XVIII, que retirou as pessoas do campo e arrastou para as cidades, muitas depois se vendo na mais cruel miséria e servidão que se estende até os dias de hoje, exemplo disso são os tantos aglomerados urbanos, principalmente nas grandes cidades, em áreas periféricas com condições precárias de vida, o ser humano vem criando suas ilusórias realidades de acordo com o que é pré-estabelecido em suas mentes.

Foi também à partir da revolução Francesa, na elaboração de sua nova constituição em meados de 1789, que surgiram os termos “direita” e “esquerda”, sendo que os de direita eram os favoráveis ao rei e ao conservadorismo, representando a classe dominante e remanescentes senhores feudais, que não gostaram da presença do povo trabalhador nas assembleias, dividindo o salão assim em forma de apartheid social e criando esses termos usados até os dias de hoje no mundo todo.

Atualmente podemos ver uma diversificação de ideologias políticas que não se limitam apenas à dois lados, sendo que tanto as ideias socialistas e/ou capitalistas variam em diferentes graus de pensamento. Não é de hoje que vivemos em uma alienação em massa cruel, tanto de um lado como de outro sabemos que existem grandes diferenças de comportamento, pensamento e ação social, a humanização da política fica a desejar, pois a classe “dominante” ainda possui controle total das instituições, principalmente as financeiras.

Abaixo de quem domina o mercado financeiro está essa inútil briga ideológica partidária de um povo sem educação e discernimento, sendo que o que vimos recentemente mostra a “matrix” profunda criada por um pensamento infantilizado e imbecil, defesa de causas absurdas, e falta de compromisso com o fortalecimento da democracia. Qualquer chamado à busca do descalabro social e institucional dos últimos quatro anos, qualquer reivindicação de direitos, qualquer atividade no sentido da conscientização geral, evoca a taxação raivosa e ignorante de “comunista”.

É o retrato do caos espiritual, o plantio continuado de ignorância, desinformação e consumismo. Movimentos sociais mais ligados à partidos de esquerda ou independentes, com ideologias socialistas, sabem bem o que é sofrer repressão do estado, e provavelmente acompanhando os últimos acontecimentos, todos estão estarrecidos não pela consequência dos atos, mas pela causa.

Devemos voltar à base para nos organizar, e a base é o fortalecimento da educação, de programas sociais, da cultura, da conscientização, sem ódio e com muita sabedoria, pois além de tudo, devemos deixar de ser subalternos e ficar na sombra dessa elite apodrecida pelos seus falsos costumes, reivindicando a riqueza de nosso país para o nosso povo, o povo que sonha, que luta e que precisa acima de tudo, do despertar espiritual para entender o sentido dessa vida.

Nesse abismo social que nos encontramos, nessa polarização política que trouxe recentes atos de extremismo violento, ainda encontramos esperança, pois depois do susto de quatro anos de retrocesso e caos político-social, todos estamos mais amadurecidos emocionalmente e intelectualmente, pelo menos a maioria. Devemos também fazer a autocrítica e aceitar, que erramos. E assim como tudo, a consequência veio em forma daquilo que tanto lutávamos contra, o fascismo político. Devemos olhar para dentro nós, e encontrar o defeito, curar as feridas, reparar os erros e agir, agir pela conscientização, pela fé e esperança numa sociedade mais justa e igualitária para todos.

A opinião do/a/ autor/a/s não necessariamente representa a opinião de Desacato.info.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.