A “Mudança” da artista plástica Gugie Cavalcanti. Entrevista

Numa proposta de arte relacional, Gugie Cavalcanti, procura refletir com suas obras sobre o papel social da mulher. O faz de uma maneira muito peculiar e criativa, dentro de um caminhão de mudança estacionado no micro-centro de Florianópolis.

Gugi disse a respeito da sua nova obra: “Chega a ser poético esse lugar de transportar mudanças. Comecei a pensar no caminhão como um espaço expositivo que pudesse provocar diferentes relações com as imagens, e que também fizesse parte da composição das obras. Arte relacional é sobre essa possibilidade de a gente se relacionar com as obras por meio de nossas próprias bagagens. As obras estarão ali, exatamente onde essas bagagens são transportadas. E eu vou estar trazendo as minhas bagagens pessoais por meio das pinturas”.

Mas, no decorrer da entrevista de Jaine Filder Rodrigues, no JTT, com Gugie Cavalcanti, observa-se que são muitas as mensagens e as arestas que constituem o marco social, político e filosófico, muitas as lutas das mulheres, em particular das mulheres negras, que se expresssam na obra da artista.

Assista a entrevista completa, desde o começo, no vídeo abaixo: 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.