Ebook de escritor gaúcho trás leituras surpreendentes.
Por: Eucajus Eugênio
Com mais de 10.000 downloads gratuitos, o livro Ordem dos Fantasmas do gaúcho Eucajus Eugênio reúne fortes argumentos que a posição e a expressão dos personagens na Última Ceia de Leonardo da Vinci simbolizam os fundamentos da Cabala Judaica e que a misteriosa identidade de Mona Lisa, trata-se de Giacomo di Capriotti-Salai, o jovem discípulo que Da Vinci amava e protegia.
A narrativa agrupa eventos apontando que Leonardo da Vinci não teria composto a Última Ceia segundo Evangelho de João, 13:21, mas segundo o Evangelho de Mateus 13:11.
“A vos tem sido dado o segredo sagrado, mas para os que são de fora, os segredos ocorrem em ilustrações, a fim de que olhando olhem, mas não compreendam”.
Mateus 13:11 = 13 personagens na pintura e 11 esferas da Arvore da Vida da Cabala, a posição e a expressão de cada personagem na pintura é associada didaticamente com auxílio de imagens que proporcionam ao leitor entendimento e significado dos conceitos da Cabala Judaica com a pintura.
Quanto a Mona Lisa, o autor nos mostra que Da Vinci fez questão de registrar na pintura a letra inicial da alcunha do seu amado e um belo coração, o registro é tão nítido que ficamos surpresos ao ver a simplicidade e a obviedade de tal relação ilustrada.
Entretanto, a interpretação das obras de Leonardo da Vinci em Ordem dos Fantasmas simboliza uma leitura cognitiva e inquisitiva que a narrativa nos convida a fazer nas entrelinhas de parábolas, figuras dialógicas e recursos gráficos para formatar uma rede simbólica que revela os significados filosóficos mais secretos do hermetismo, incluindo o Cálice Sagrado e do Santo Graal.
Se você gosta de um livro instigante, curioso e perturbador aproveite enquanto o download é gratuito em:
Ordem dos Fantasmas
Fonte: Eucajus