Escritores da periferia de SP se reúnem pela primeira vez em congresso

cultura-periferica_escritores_Raphael-Poesia

Neste domingo (23/11), a Fábrica de Cultura do Jardim São Luiz, na zona sul de São Paulo, será palco do I Congresso de Escritores da Periferia. A literatura negra como forma de inclusão social será tema de uma das cinco mesas da atividade, que ainda abordará: A Força da Mulher na Literatura Contemporânea; Mercado Editorial, Incentivos à Produção Literária e o Plano Municipal de Literatura, Livro, Leitura e Biblioteca.  

O congresso é uma iniciativa do Blog Desenrola E Não Me Enrola, uma mídia digital que há cerca de dois anos divulga a cena cultural da periferia por meio de reportagens produzidas por três jovens que residem no Jardim Ângela, também na zona sul da cidade.

O objetivo da atividade, segundo os organizadores, é reunir escritores, articuladores culturais e artistas independentes para discutir temas que estão em evidência na literatura periférica.

A organização do evento estima que cerca de 300 pessoas prestigiem o congresso, que contará também com a apresentação de pocket shows dos artistas Marcelo Monteia, Camila Brasil e Nayara Konnor. Além disso, haverá uma exposição de quadros e artes plásticas.

Serviço:

O que? I Congresso de Escritores da Periferia de São Paulo

Onde? Fábrica de Cultura do Jardim São Luis (Antonio Ramos Rosa, 651 – São Paulo Endereço: Antonio Ramos Rosa, 651 – São Paulo)

Quando?  23/11/2014 (Domingo). Horário: 13h às 20h

Foto: Reprodução/Brasil de Fato

Fonte: Brasil de Fato

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.