Uruguai avalia relações com Israel

canciller-almagro 2

TeleSUR com tradução da nossa Redação.

O chanceler uruguaio, Luis Almagro, assegurou que o país que representa avaliará aas relações com Israel, país que comete ações bélicas contra a Faixa de Gaza há 29 dias.

A tensão diplomática entre o Uruguai e Israel cobra auge com cada ataque da potência ocupante à Faixa de Gaza. Tal é a magnitude que o chanceler uruguaio, Luis Almagro, indicou que esse país avalia suas relações com Israel.

Assegurou que a ofensiva que levam adiante as forças israelenses contra os palestino em Gaza desde 29 dias atrás constitui um claro caso de assassinato e ademais, considera que nenhum país pode atuar por cima do Direito Internacional.

O presidente uruguaio, José Mujica, também fez contundentes críticas ao massacre contra os habitantes de Gaza, que deixou mais de 1800 mortos. “Quando se bombardeiam hospitais, crianças e velhos parece-me que é um genocídio”, expressou.

Nesse particular, o cônsul israelense, Ron Gestenfeld, qualificou de ignorante a quem usa o termo genocídio, pois considera que devem investigar os fatos, em que pesa a evidente e vultuosa cifra de vítimas que cobrou sua ofensiva.

Imagem tomada de: es.mercopress.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.