UFSC: Assembleia debate atual momento da greve

    sintufsc

    Os trabalhadores técnico-administrativos em educação em greve na UFSC criticaram fortemente a posição do governo federal de manter a posição de não negociar com a categoria depois de mais de 90 dias em greve nacional. A análise dos trabalhadores durante a assembleia geral permanente realizada na manhã na terça-feira, dia 17, foi pelo fortalecimento do movimento.

    Mesmo com informações de que algumas entidades estão saindo da greve, os trabalhadores da UFSC intensificam a pressão sob a administração da instituição para obter avanços em pautas da categoria. Esta é uma orientação dada pelo Comando Nacional de Greve da Fasubra.

    Nesse sentido uma reunião entre integrantes do Comando Local de Greve com a Reitora Roselane Neckel e membros da administração da universidade, realizada antes da assembleia, teve como resultado um documento assinado pela reitora onde ela se compromete a fazer debates públicos sobre a adesão do HU à Ebserh e também sobre a proposta de resolução normativa sobre a oficialização da jornada de 30 horas semanais.

    O relato da reunião foi dado na assembleia e o documento assinado pela administração da universidade foi lido e debatido pelos trabalhadores.

    Confira o documento na íntegra clicando aqui.

    Foi agendada a próxima reunião do Comando Local de Greve será realizada na segunda-feira, dia 23, às 10 horas, no auditório da reitoria. A próxima assembleia acontecerá na terça-feira, dia 24, às 14 horas, no mesmo local.

    Fonte: Sintufsc

    Foto: Leandro Pelizzoni/Sintufsc

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.