Cerca de 400 crianças participam do Encontro Estadual dos Sem Terrinha entre os dias 10 a 12 de outubro na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), em Florianópolis.
As filhas e filhos dos assentados e acampados da Reforma Agrária do estado, participam de diversos momentos educativos desenvolvidos durante o encontro. Ao longo dos três dias, os Sem Terrinha participam de apresentações de teatro e circo, gincanas, atividades culturais, confraternização na praia.
No dia 10, as crianças do campo visitam as experiências desenvolvidas junto às crianças da cidade pelo Instituto Padre Vilson Groh, e debatem questões sobre a permanência das crianças no meio rural, moradia, educação, alimentação saudável e a importância de viver no campo. Também construirão a pauta de reivindicação que será apresentada ao governador do estado, em audiência na tarde do dia 11 (quarta-feira).
O encontro acontece todos os anos no mês de outubro, com o objetivo de realizar atividades educativas, formativas e de confraternização. Veja aqui a Programação
Fonte: MST