O poder público tem o dever de gerir os serviços prestados à população de forma equilibrada e com qualidade atendendo às necessidades da população. O que estamos constatando é o governo federal, estadual e municipal, passando para a iniciativa privada a responsabilidade de atender os cidadãos, as famílias, as pessoas.
Isso está acontecendo nas universidades federais onde cada vez mais vemos empresas privadas assumindo tarefas que sempre foram executadas por servidores públicos. Vemos também na saúde as empresas ocupando espaços e também, recentemente, avançando na administração geral dos hospitais. O caso das Organizações Sociais (OS) e da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH) são exemplos do nível de atenção que os governantes têm pelo povo. Simplesmente entregando serviços essenciais para o capital privado.
O Sintufsc continua na luta em defesa do Hospital Universitário para que continue 100% SUS, atendendo gratuitamente a população que dele tanto precisa e nesta quinta-feira, dia 15, participa do Dia Nacional de Paralisação em defesa da Saúde Pública gratuita e de qualidade! Contra a EBSERH! Pelo HU/UFSC 100% SUS!
A partir das 9 horas os técnicos-administrativos da UFSC farão um ato em frente do ambulatório do HU para dialogar com a comunidade sobre os perigos que rondam a saúde pública e as desvantagens que a adesão à Ebserh pode causar.
O que: Dia Nacional de Paralisação em defesa da Saúde Pública gratuita e de qualidade! Contra a EBSERH
Quando: quinta-feira, dia 15
Local: em frente do ambulatório do HU/UFSC
Horário: 9 horas
Fonte: Sintufsc e http://www.sindprevs-sc.org.br/index.php/37-noticias/2858-servidores-mobilizados-ufsc