O prefeito Cesar Souza não compareceu no evento realizado na manhã de sábado (15) para apresentação e entrega à Prefeitura Municipal de Florianópolis (PMF) do Projeto do Entorno Escolar. Indignada com o descaso, a comunidade desfez a mesa e não aceitou o secretário Rodolfo P. da Luz como representante da PMF, que receberá carta de protesto frente à falta de respeito e consideração com a comunidade.
De qualquer forma, com o auditório cheio, o Projeto do Entorno foi apresentado para aqueles que ainda não o conheciam e refrescou a memória daqueles que já sabiam dele. Também houve apresentação da proposta do Parque Natural do Pântano do Sul, que já tramita na FLORAM.
Fica aqui também, outro protesto, referente à manifestação do vereador que por lá apareceu e referiu-se à criação do parque como um “presente” à comunidade “tão sofrida da Armação”. Presente? Não, o parque do Entorno, demanda da comunidade, deliberado em Audiência Pública, é sim, NOSSO DIREITO e a OBRIGAÇÃO da PMF é atender as demandas das comunidades, nada tendo a ver com qualquer tipo de “presente”. Não queremos clientelismo. Queremos, sim, que nossos direitos sejam respeitados!
CORAÇÃO HUMANO e BICICLETADA
Atividade foi transferida para o dia 29 de junho, às 13h30, devido à instabilidade do tempo. O evento incluirá o plantio de mudas nativas na planície.
Fonte: ND Pântano do Sul.