Desrespeito aos servidores federais e empresas públicas, cultura palestina sob ocupação e direitos humanos. Assista!

Diante da proposta do governo federal de congelamento salarial em 2024, a maioria das categorias entrou em processo de mobilização e os trabalhadores Técnico-Administrativos da Universidade estão em greve desde 11 de março. Sobre esse tema entrevistamos Giana Carla Laikovski, coordenadora geral do Sintufsc e membro do Comando de Greve dos Taes da UFSC, e Luciano Veras, diretor do Sindprevs/SC e diretor da Fenasps.

Na sua coluna “Informa Luta”, Sérgio Homrich entrevista a presidenta do Conselho Estadual de Direitos Humanos (CEDH), Erli Camargo. E ainda abrimos a semana com a coluna “Encrenca” com Sérgio Cardoso.

Por que os trabalhadores e trabalhadoras devem defender as empresas públicas. Sobre esse tema falamos com um representante do Sintrasem, no Mural da Manhã.

A cultura palestina se expressa através da música, vestuário e culinária, representando a identidade palestina apesar da separação geográfica desse povo. Ela é uma forma de resistência, especialmente da ocupação, o deslocamento forçado, a limpeza étnica e o genocídio.

Se você gosta do nosso trabalho, contribua com o jornalismo participativo do Portal Desacato. PIX: [email protected] ou acesse https://desacato.info/seja-um-a-leitor-a-amigo-a/

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.