As praias engordam e a natureza morre

Ilustração: A praia de Copacabana, no Rio de Janeiro — Foto: Marchello74/Getty Images

Redação do Portal Desacato.

Os alargamentos das praias estão prejudicando a natureza, as populações tradicionais e as leis federais. No entanto, quem denuncia isso é agredido, ofendido publicamente por diversos setores vinculados, direta ou indiretamente, aos interesses da Prefeitura Municipal de Florianópolis ou aos grandes negócios.

Os estudos de impacto ambiental são diversos e os cientistas, biólogos, sanitaristas e, até o povo pescador conhece os riscos para sobrevivência da área costeira e para a produção que esses engordes das praias produzem. Isso grave em tempos de colapso climático que os interesses econômicos procuram negar e que são tangíveis para todas as populações do mundo.

No JTT, Rosangela Bion de Assis e Eva Reich conversaram no seu segmento em #amanhãcomdignidade com o professor da UFSC, Paulo Horta, uma das vítimas da agressão desenfreada dos que querem impor, a qualquer custo, o lucro por cima da vida.

Também durante o JTT, Leonardo Contin da Costa, presidente da Associação de Moradores do Coqueiros (Pró-Coqueiros), traz a denúncia da ameaça de privatização da área beira-mar do antigo estacionamento do Trintão.

Assista, ouça a nova programação matinal do Portal Desacato com essas informações e muitas outras, clicando no link abaixo:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.