No ano em que o Brasil relembra os 10 anos da morte de Dominguinhos (1941-2013), um dos mais importantes instrumentistas do país, o Sexta Jazz AF, da Aliança Francesa de Florianópolis, promove um concerto em homenagem ao artista. O acordeonista Bruno Moritz é o convidado da edição especial marcada para o dia 15 de setembro, às 20h, no Piso G2 do Villa Romana Shopping, na Capital. A entrada é gratuita.
Para além de um repertório brasileiríssimo de forró, xote e baião, Dominguinhos é até hoje reconhecido nas rodas de jazz por suas improvisações. Tanto é que, ao longo da carreira, foi convidado a participar de alguns festivais do estilo, entre eles o Free Jazz Festival, em 1987.
Para interpretar algumas peças do repertório de Dominguinhos, o palco do projeto recebe o acordeonista, compositor e arranjador Bruno Moritz. Natural de Brusque (SC), o instrumentista é um dos importantes nomes da cena instrumental do Brasil.
Para o Sexta Jazz AF | Especial Dominguinhos, Moritz se junta a um trio formado por Tiê Pereira (contrabaixo), Fábio Carlesso (guitarra) e Richard Montano (bateria).
10 anos de música gratuita na Capital
O Sexta Jazz AF é o mais importante e longevo projeto gratuito de música da Capital. Desde 2014, a iniciativa da Aliança Francesa de Florianópolis celebra o jazz mundial, grandes compositores brasileiros e estrangeiros e, acima de tudo, valoriza os músicos e a produção musical de Santa Catarina.
Durante o Sexta Jazz AF | Especial Dominguinhos haverá venda de chope da Kombica do Chopp. Não é permitido entrar com bebidas.
O Sexta Jazz AF de setembro de 2023 é viabilizado pela Prefeitura Municipal de Florianópolis, Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte e Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Florianópolis. Apoio cultural do Villa Romana Shopping. Produção da Marte Cultural. Realização da Aliança Francesa de Florianópolis.
Agende-se
Sexta Jazz AF | Especial Dominguinhos
Quando: sexta, 15/8, 20h
Onde: Piso G2 do Villa Romana Shopping (Av. Me. Benvenuta, 687 – Santa Mônica, Florianópolis)
Quanto: gratuito