Governo do Brasil se solidariza com Palestina pelos cidadãos assassinados por Israel na Cisjordânia

Israel matou mais palestinos na Cisjordânia no ano passado do que em qualquer outro ano em quase duas décadas. No mês de janeiro, já são pelo menos 30 palestinos/as assassinados.

Massacre em Jenin. 9 palestinos/as foram assassinados por Israel

Morte de cidadãos palestinos durante incursão das Forças de Defesa de Israel à cidade de Jenin, na Cisjordânia

O governo brasileiro tomou conhecimento, com pesar, da morte de nove cidadãos palestinos pelas Forças de Segurança de Israel, durante incursão realizada hoje em campo de refugiados na cidade de Jenin, na Cisjordânia.

O governo brasileiro expressa condolências aos familiares das vítimas e manifesta sua solidariedade ao povo e ao governo da Palestina.

O Brasil acompanha com grande preocupação a crescente tensão entre forças israelenses e civis na Cisjordânia, que causaram centenas de mortes em 2022.

O Brasil reitera o seu compromisso com a solução de dois Estados, com Palestina e Israel convivendo em paz, em segurança e dentro de fronteiras mutuamente acordadas e internacionalmente reconhecidas. Com esse propósito, o governo brasileiro exorta ambas as partes a se absterem de ações que afetem a confiança mútua necessária à retomada urgente do diálogo com vistas a uma solução negociada do conflito.

Os 30 palestinos mortos por Israel em janeiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.