DCM.- A Polícia Federal encontrou na casa do ex-ministro da Justiça, Anderson Torres, uma minuta (proposta) de decreto para o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) instaurar Estado de Defesa no país.
Segundo o texto, o objetivo era mudar o resultado da eleição que deu vitória ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A medida seria inconstitucional.
O documento foi encontrado no armário do ex-ministro durante busca e apreensão na última terça-feira (10).
De acordo com a Folha de S.Paulo, o material dá indicação de ter sido feito após a realização das eleições e teria objetivo de apurar abuso de poder, suspeição e medidas ilegais adotadas pela presidência antes, durante e depois do processo.
Anderson Torres, que segue nos Estados Unidos, é alvo de uma ordem de prisão expedida pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal.
O comportamento de Torres em relação aos atos terroristas em Brasília no último domingo (8), segundo Moraes, “só não foi mais acintoso do que a conduta dolosamente omissiva do Governador do DF, Ibaneis Rocha”. O emedebista foi afastado do cargo por 90 dias ainda na noite do domingo.