Causa animal: “O voluntário é algo que enche a alma” destaca presidente da ONG Cao Cidadão

Reprodução

Após 1 ano da existência da ONG Cao Cidadão em Chapecó, no último final de semana foi realizado o primeiro bazar solidário para arrecadação de recursos financeiros destinados ao cuidado animal.  

Em entrevista ao JTT-Manhã Com Dignidade, a presidente e fundadora Karla Regina Stumpf Klein conta que o projeto foi iniciado com 7 mulheres, numa reunião onde todas se conectaram através do mesmo objetivo: diminuição dos animais na rua. Os primeiros trabalhos eram de adoção responsável, posteriormente, eventos e pedágios foram realizados. 

Hoje, além da adoção, felinos e caninos são encaminhados para castração em clínicas no município. São 30 protetoras associadas no grupo, cerca de 600 animais estão em lares temporários e todos os dias são 5 de 10 pedidos de ajuda. Isto porque, de acordo a fundadora, além dos animais de rua, tem os animais das famílias que se mudam de cidade, falecem ou tem dificuldade financeira para cuidar dos animais. 

Em relação à receptividade da população chapecoense nos auxiliares, 1.000 a 1.500 reais por sinaleira. 

Para Karla “O voluntário é algo que enche a alma. É você ajudar quem precisa, ajudar quem não tem voz. O animal quem ter a sua dignidade”, finaliza.

Assista à entrevista completa:

O que o aumento de casos de dengue diz?

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.