O presidente, preocupado com uma possível guerra mundial, dedica-se a liberação de milionárias verbas públicas para armar seus milicos e, para gerar animação, promoverá duas sublimes iniciativas.
A primeira é de que fará, de homem para homens, discursos enaltecendo a virilidade dos milicos brasileiros e prometerá a eles de que juntos governarão o país indefinidamente.
A segunda é de que promoverá o fornecimento, aos milicos, de produtos que geram energia física, notadamente o leite condensado, já estocado em grandes quantidades, e comprimidos vasos dilatadores, os azulzinhos, fabricados – vejam por quem – pela Pfizer, o conhecidíssimo viagra.
O governo ainda deve anunciar, nos próximos dias, os horários de ingestão dos fortificantes e as formas e os ritmos dos treinamentos dos soldados, bem como se o próprio presidente, seu vice e o general, ministro de segurança institucional, participarão dos simulados.
Ó, Pátria amada Brasil, ó Deus, que está acima de tudo, nos liberte dos gananciosos que usam fardas e dos corruptos desfardados.
—