Pelo fim das terceirizações, por uma COMCAP 100% pública

Redação

Na Agenda dos Trabalhadores no JTT – A Manhã com Dignidade desta sexta-feira (01), abordamos a luta dos trabalhadores da COMCAP pelo fim das terceirizações. Para falar sobre o assunto contamos com a presença de Sandro Todeschini, trabalhador da COMCAP e diretor do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Florianópolis (SINTRASEM) e Renê Munaro, presidente do sindicato.

A COMCAP, empresa pública responsável pela limpeza e coleta de lixo no município de Florianópolis, cumpre uma função importantíssima para a população da cidade. Além da limpeza pública atua na coleta seletiva, na educação ambiental (com campanhas e o museu do lixo), entre outros. A COMCAP segue sendo uma empresa pública devido a luta constante da categoria em defesa de seus direitos e de um serviço de qualidade para a população de Florianópolis.

Sandro denuncia as condições de trabalho da empresa terceirizada responsável pela coleta em algumas regiões da cidade, “são as piores possíveis” diz ele, sofrem com o não pagamento de salários, falta de EPIs e de água para os trabalhadores, horas extensas de trabalho, entre outros. René complementa dizendo que “na empresa terceirizada o objetivo é o lucro, então pra aumentar a sua taxa de lucro ela vai precarizar ainda mais o trabalho, as condições, os direitos.”

Assista a entrevista completa abaixo:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.