Inglaterra: Julian Assange se casará no dia 23 de março

Foto: Newspapers do Messenger

O jornalista Julian Assange, que está preso em um cárcere de segurança máxima no Reino Unido e aguarda uma decisão sobre sua extradição para os Estados Unidos, se casará com Stella Moris no dia 23 de março.

A própria parceira de Assange anunciou o casamento sob severas restrições na Prisão Belmarsh no sudeste de Londres, apenas semanas antes do terceiro aniversário de sua prisão quando ele foi arrastado para fora da embaixada do Equador na capital britânica.

O fundador do WikiLeaks está preso enquanto luta para evitar a extradição para os Estados Unidos, que o acusa de vários delitos relacionados à revelação de documentos secretos de segurança e defesa nacional relacionados com as invasões do Afeganistão e Iraque.

Moris disse à agência de notícias PA que apenas quatro convidados e duas testemunhas poderão assistir à cerimônia, assim como dois seguranças.

O casal, que tem dois filhos, ainda está esperando para saber se lhes será permitido um fotógrafo.

Os convidados terão que sair imediatamente após o evento, mesmo que ele seja realizado durante o horário normal de visita.

“Julian está ansioso pelo casamento porque ele finalmente acontecerá, muitos meses depois de termos feito o pedido pela primeira vez”.

Moris, que falou com Assange no domingo, acrescentou: “Ele está sendo detido em nome de uma potência estrangeira e não foi acusado de nada, o que é completamente vergonhoso”.

O Tribunal de Apelação em 10 de dezembro autorizou a extradição de Assange para os EUA, uma medida que havia sido rejeitada anteriormente por um juiz do tribunal distrital de Londres.

O jornalista foi autorizado a interpor um recurso contra a extradição na Suprema Corte do Reino Unido.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.