MPF lança documentário Marcas do Carvão, sobre ação judicial pioneira na questão ambiental no Brasil

O Ministério Público Federal (MPF) em Santa Catarina lança na próxima terça (23) o documentário Marcas do Carvão, que conta a história de ação civil pública ajuizada pelo MPF em 1993. A ação foi pioneira em apontar os responsáveis pela degradação ambiental promovida pela indústria do carvão na região de Criciúma, no sul do estado, e buscar a recuperação ambiental de seis mil hectares de terra, da bacia hidrográfica dos rios Araranguá, Tubarão e Urussanga e das Lagoas Santo Antônio, Imaruí e Mirim, contaminados pela mineração realizada a céu aberto e em vias subterrâneas, além de mil bocas de mina abandonadas.
O lançamento do documentário acontecerá em evento no auditório principal da Procuradoria da República em Santa Catarina (PR/SC) na terça (23), a partir das 11 h, com a presença do procurador-chefe Daniel Ricken e demais autoridades responsáveis pelo acompanhamento do processo, o primeiro ajuizado pelo MPF em todo o país a buscar recuperação de áreas degradas pela atividade de mineração.
Os órgãos de imprensa podem acompanhar o evento presencialmente ou pela internet, pelo link https://www.youtube.com/watch?v=RHv4K0ts9XI
Serviço
 
Lançamento do documentário Marcas do Carvão
Auditório da Procuradoria da República em Santa Catarina
23/11/2021 – 11 h
Presencialmente ou pelo link 
https://www.youtube.com/watch?v=RHv4K0ts9XI
Assessoria de Comunicação Social
Ministério Público Federal em SC
Atendimento ao público: (48) 2107-6100 e 2107-2410
E-mail: [email protected]
Atendimento à imprensa: (48) 2107-2466, 2107-2480 e 2107-2474
E-mail: [email protected]
www.mpf.mp.br/sc
Twitter: @MPF_SC

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.