Por Claudia Weinman e Julia Saggioratto, para Desacato. info.
Jair Messias Bolsonaro – sem partido, chegou em Chapecó, no Oeste Catarinense, na tarde desta sexta-feira, dia 25 de junho, por volta das 15h. Bolsonaro foi recebido por João Rodrigues, prefeito da cidade. Mesmo com o registro de mais de 500 mil mortes no país por sua antipolítica, Bolsonaro cumprimentou apoiadores sem fazer o uso de máscara, visitou a Arena Condá e também, as instalações da Sede Administrativa da Cooperativa Central Aurora Alimentos. Também, de forma irresponsável, andou por uma das vias da cidade com a porta do carro aberta para cumprimentar seus apoiadores.
Amanhã, dia 26, Bolsonaro participará de uma motociata. Enquanto isso, Chapecó registra desde o início da pandemia, quase 40 mil infectados e 647 mortes.
Mobilizações Fora Bolsonaro
Diversos atos estão sendo organizados por memória e justiça às vítimas da antipolítica na pandemia da covid-19. Em Chapecó, cidade em que Bolsonaro deve passar o final de semana com aglomerações e sem respeitar os cuidados mínimos, hoje, sexta-feira, às 20h, as organizações sociais se unem para uma celebração ecumênica na escadaria da catedral. No mesmo horário, em São Miguel do Oeste, ao Extremo-oeste, também acontece o momento simbólico. Amanhã, dia 26, vários outros atos exigindo: Fora Bolsonaro estão organizados pelo Brasil.
Confira algumas imagens de hoje, em Chapecó, do ato Fora Bolsonaro.
Assista hoje, 20h, JTT Oeste ao vivo:
Leia também:
Tratamento precoce é mentira: Chapecó chega a 541 mortos e mais de 33 mil casos de covid-19
Negacionista: João Rodrigues e o colapso em Chapecó, no Oeste Catarinense