Bolsonaro pediu informações à Abin para mudar os rumos da CPI do Genocídio, diz revista

Centro de Monitoramento de Crise da agência teria pedido a agentes um levantamento de denúncias contra prefeituras e governos estaduais

Foto: Sérgio Lima/Poder360

Por Luisa Fragão.

O presidente Jair Bolsonaro teria acionado a Agência Brasileira de Inteligência (Abin), na manhã de quinta-feira (6), para municiá-lo com informações de forma a mudar os rumos da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19, que investiga o seu governo por suas ações e omissões na pandemia. A informação é da revista Crusoé.

O Centro de Monitoramento de Crise da Abin teria enviado uma mensagem pelo aplicativo de mensagens WhatsApp a 26 superintendências estaduais pedindo que os agentes procurassem por “desvios de verbas” e “compras irregulares” em prefeituras e governos na gestão da pandemia.

A mensagem orienta os agentes a pesquisarem “exclusivamente em fontes abertas das SEs”, superintendências estaduais da agência. Assim, os agentes não precisariam acessar os bancos de dados sigilosos. O prazo para a entrega do levantamento ficou marcado para às 18h do mesmo dia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.