Por Luiz Muller.
Liquidaram os direitos trabalhistas, o Ministério do Trabalho; a Previdência Social e a aposentadoria dos pobres e da classe média “foi pro saco”; O SUAS- Sistema Único de Assistência Social esta sendo liquidado; O SUS esta tendo recursos cortados e vários programas como o mais médicos praticamente foram encerrados; o FUNDEB – Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica, que é na pratica uma Sistematização do Ensino Básico, da Pré Escola ao Ensino Médio, esta com seus dias contados; o desemprego só faz aumentar e o que o governo oferece é que os desempregados passem a pagar imposto para custear vagas de trabalho subsidiadas para empresários que não precisarão mais pagar a parte patronal da previdência social…E segue.
Isto tudo, mais cedo ou mais tarde dará num caldo muito mais feio do que no Chile ou em outros países latino americanos onde a fome e a miséria já atingem proporções jamais vistas.
E é exatamente contra este “caldo” de reações populares que os neo liberais comandados pelo capital financeiro de George Soros, Leman, Rede Globo, et caterva querem o de novo o Estado Forte e violento como foi a época da Ditadura Militar que esta turma também apoiou.
O medo deles agora é do Lula, que no entanto propõe uma alternativa pacífica, democrática e eleitoral.
Se resolvem instaurar a Ditadura contra o Lula, tão mais dura será a reação do povo quando finalmente compreender que já não há mais alternativas além de Lutar e até morrer, ou ser escravizado até a morte.
O neo liberalismo leva o capitalismo ao desastre não dos capitalistas, mas do mundo. Eles não se importam em destruir vidas, direitos humanos, meio ambiente, por que o que os move é o dinheiro.
O problema é que o mundo não se move por dinheiro, mas por vida. E a humanidade não avança por causa do dinheiro, mas por causa do trabalho, seja científico, tecnológico ou Braçal. E quem faz isto são TRABALHADORES, mesmo que não se reconheçam como tal e muitas vezes até se confundam com os interesses da Classe Dominante. Confundem…Mas não são.
Este humilde blogueiro continua achando que é preciso construir uma Grande Frente Ampla em Defesa da Democracia e contra o Fascismo. E ela é hoje muito mais importante até, que as eleições municipais do ano que vem. Por que se o Governo Seguir nesta toada, liquidando os Sistemas que dão suporte democrático e universal para a Saúde, a Assistência Social e a Educação, já não restarão mais municípios propriamente ditos, mas feudos mias ricos ou mais pobres, cada um vivendo condições próprias e competindo com o vizinho ao invés de operar em conjunto.
Se eles estão com tanto medo do Lula a ponto de invocar nova ditadura, é por que a solução esta ali. Mas o PT precisa sacar logo a solução: conscientizar e formar o povo para lutar pela manutenção da nação e dos direitos inscritos na constituição de 1988 e repor o que já foi roubado dela após o golpe de 2016.
Plebiscito Revogatório Já! Aí teremos de volta o Pré Sal e os seus royalties para a Educação e a Saúde por exemplo. Senão, o que teremos não serão mais escolas e mais educação, mas sim menos escolas e cada vez mais joven fora das que sobreviverem.