MPSC avalia situação de moradores de rua

    O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) promove, nesta quarta-feira (06/04), uma ação para identificar e auxiliar moradores de rua no centro de Florianópolis. A operação iniciará a partir das 19h30min e será coordenada pelo Promotor de Justiça Daniel Paladino, Titular da 30ª Promotoria de Justiça da Capital.

    A ação tem como objetivo detectar os locais onde há concentração de moradores de rua e colher as digitais dessas pessoas, para posteriormente, confeccionar documentos de identidade e localizar pessoas consideradas desaparecidas por familiares e amigos. Poderá ocorrer, também, o encaminhamento de interessados a casas de acolhimento ou clínicas de reabilitação.

    A operação pode ser acompanhada pela imprensa e participam do ato a Polícia Civil, Polícia Militar e Secretaria de Assistência Social.

    SERVIÇO

    O quê: Operação do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), da Polícia Civil, da Polícia Militar e da Secretaria de Assistência Social para auxiliar moradores de rua em Florianópolis.

    Quando: quarta-feira, 6 de abril, às 19h30min.

    Onde: Saída programada na frente do Edifício Campos Salles do MPSC, na rua Pedro Ivo, 231. O roteiro será decidido na hora entre os envolvidos e visa a atuação no centro da Capital.

    Quem: Promotor de Justiça Daniel Paladino, Titular da 30ª Promotoria de Justiça da Capital com atuação na área da cidadania.

    Imagem: Revista Fórum

    Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social do MPSC

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.