“Nós não somos iguais e jamais seremos”, diz vice-líder do governo municipal durante plenário. Foto: Oscar Jupiraci/CMSBC.
Declaração de João Batista (PTB) na Câmara de São Bernardo foi repreendida por cidadãos que acompanhavam sessão
Por Lucas Alves.
O vice-líder do governo da Câmara de São Bernardo do Campo (SP), vereador João Batista (PTB), disse que é “machista, com muito respeito” nesta quarta-feira (25) durante plenário.
O município discute a inclusão da ideologia de gênero no Plano Municipal de Educação. Em sua argumentação, o vereador falou: “Sou machista sim, e com muito respeito. Os brasileiros já demonstraram que não aceitam a interferência do poder público no que diz respeito à família”. Munícipes que acompanhavam a sessão repreenderam a declaração.
Em sua página oficial do Facebook, João Batista complementou: “Nós não somos iguais e jamais seremos e, com essa tentativa [aprovação da ideologia de gênero nas escolas], estaríamos passando um recibo de incompetência ao tentar por fim às diferenças”.
João Batista é bispo da Igreja Universal e foi eleito deputado federal em 2002 por São Paulo. Em São Bernardo do Campo, foi eleito com 4.413 votos nas últimas eleições para vereador.
Fonte: IG.