Texto e foto: Rosangela Bion de Assis.
O “Saúde é Tudo” desta semana afirma: homotransfobia não é saúde. A apresentadora Elisa Ferreira conversou com Lirous Fonseca Ávila, presidente da Associação em Defesa dos Direitos Humanos com Enfoque na Sexualidade (ADEH) e Rodrigo Moretti, coordenador do (Epicens) Núcleo de Estudos em Gênero e Saúde do Departamento de Saúde Pública da Universidade Federal de Santa Catarina no estúdio da Casa da Outra, numa nova realização do Sindprevs/SC.
As entrevistas foram realizadas por Ana Luíza Lucena, a produção é de Paula Guimarães, a apresentação de Ana Coan, a Direção de TV Web de James Pereira, com câmeras de Lucas Búrigo e a direção geral de Raul Fitipaldi.
O Saúde é Tudo foi lançado em março de 2015, numa parceria do Sindprevs/SC com a Cooperativa de Produção em Comunicação e Cultura (CpCC) para realizar um debate totalmente novo em Saúde, ampliando sua compreensão e seus limites. Em 23 de junho, o programa iniciou seu segundo ciclo com aprimoramentos técnicos para o formato webTV que facilita o acesso dos trabalhadores e a replicação na Internet e redes sociais.
Toda terça-feira, às 21horas o Saúde é Tudo é disponibilizado no Portal Desacato.info e Fanpage. Na manhã da quarta-feira, ele passa a ser transmitido no site do Sindprevs/SC. O programa também está sendo transmitido pelas rádios Comunitária Pinheira e Comunitária Campeche, FM 98,3.
Se você ainda não conhece, acesse os endereços citados e amplie seu entendimento sobre tudo o que afeta a saúde física e mental dos trabalhadores.