Atualmente, porque é relevante tecer sonhos, junto de outras mulheres? Para inspirar este movimento, a União Brasileira de Mulheres de Chapecó realiza neste sábado (10), às 14h, o evento “Tecendo Sonhos – mulheres em movimento honrando ancestrais. Viva a Democracia”. O objetivo é gerar um espaço de partilha de saberes, celebrar, dialogar, co-criar, sonhar, cantar e poetizar.
https://www.instagram.com/p/Chp38vkF3cw/?utm_source=ig_web_copy_link
A organização busca estreitar laços e conectar mulheres através do diálogo político e planejamento de maneira conjunta. A presidenta da UBM, Jaqueline Schneider, lembra que a partir de um debate saudável como este proposto, surgiu o projeto de criação da Delegacia de Atendimento à Mulher em Chapecó, concretizado com apoio político parlamentar. “É momento da gente estar novamente cocriando novas realidades. A gente vai estar realizando diálogo relacionado às políticas públicas da educação, à saúde, esse cuidado básico, necessário para a mulher. Também, sobre a importância da mulher estar presente nesses meios políticos, a importância da mulher se perceber como parte fundamental na engrenagem do sistema”, explicou.
Jaqueline destaca uma frase muito utilizada pela entidade “metade do mundo são mulheres e a outra metade são os filhos delas”. Para ela, está frase torna evidente o papel da mulher no meio social.
O espaço não se atém a questões partidárias, mas sim, ao que faz sentindo e o que não faz. “Vai ser um momento poético, vai ser o momento que nós vamos estar trazendo essa magia, essa lindeza da poesia que liberta, que acalma a alma, o coração”, disse Jaqueline.
As mulheres empreendedoras, donas de casa, trabalhadoras de carteira assinada e todas que fazem parte da estrutura social são convidadas a participar deste momento.
https://www.instagram.com/p/CgA_68jsSKs/?utm_source=ig_web_copy_link