25 de março de 2014.

25 de março de 2014.

“Ditaduras Nunca Mais”. Esse grito se levanta em toda Nossa América nestes dias.

Ontem se passaram 34 anos do assassinato de Monsenhor Oscar Romero, por defender os Direitos Humanos e atuar contra os interesses do imperialismo e da oligarquia salvadorenha. Do Sul do Rio Bravo, no México, até a região mais austral da Pátria Grande, homens e mulheres têm se insurgido contra o genocídio planejado por Henry Kissinger no início dos sessenta, e seus sucessivos falcões, até chegarmos à fase neoliberal comandada pelos neocons dos EUA, iniciada com a Thatcher de ferro e arredondada com a Merkel na UE.

Porém, alerta! Algo mudou com a luta dos Povos e este Mundo multipolar de hoje fere os interesses da escória dos centros de poder.

Em Florianópolis, no dia 1º de abril, como em todo Brasil, haverá marchas lembrando o Golpe de Estado patrocinado por Washington e a conivência de veículos de comunicação, lideranças militares, juízes, políticos conservadores e covardes. Desacato.info estará na Marcha por Verdade, Justiça e Castigo aos culpados porque a Democracia é um bem que precisa ser difundido, mas, sem esquecer jamais, e perdoar menos ainda, o dano sofrido por gerações inteiras de lutadores sociais.

É preciso que as novas gerações entendam a diferença entre o discurso das elites, expressado de forma direta ou disfarçada na mídia monopólica daqui e do exterior. Precisamos compreender que novos eventos trágicos virão para Nossa América se não conseguirmos discernir entre mobilizações sociais legítimas e provocações programadas pela oligarquia e o Império, como aconteceu na Ucrânia e acontece na Venezuela. Assim derrubaram Salvador Allende.

Não existe Golpe Brando. GOLPE É SEMPRE VIOLENTO.

A Democracia dói à oligarquia e os impérios coloniais. Marchemos por Mais e Mais Democracia, pela derrota dos impérios, pela desconstrução do colonialismo, pela Liberdade. Milhares de companheiros e companheiras sacrificados nos exigem essa Caminhada!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.