Servidores públicos protestam em Florianópolis

Por Marcela Cornelli.

Os servidores públicos federais, entre eles os servidores do INSS, do Ministério da Saúde e da Anvisa, realizam protesto nesta quinta-feira (15/3), em Florianópolis.

O protesto será às 15 horas na Praça Pereira Oliveira, em frente ao prédio da Superintendência Regional Sul do INSS. Os servidores ocuparão a Praça desde às 11 horas da manhã.

À tarde está prevista uma manifestação e uma passeata pelas ruas do Centro da Capital. Os servidores protestam por mais concursos públicos para suprir a falta de funcionários nos postos de trabalho, contra o projeto do governo federal que vai congelar os salários da categoria por mais de 10 anos (PLP 549/2009) e contra a privatização e o descaso do governo federal com os serviços públicos no País.

A manifestação também marca o lançamento em Santa Catarina da Campanha Salarial Nacional dos Servidores Púbicos Federais e é também contra o projeto recém aprovado no Congresso Nacional que estabelece a Previdência Complementar (PLP 1992/07) para os servidores públicos federais, abrindo as portas da Previdência Pública para o mercado financeiro privado.

Estarão presentes na manifestação também os professores da rede estadual de ensino que estão paralisados e integrantes do Movimento dos Atingidos por Barragens, além de outros segmentos da sociedade civil organizada.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.