Viva a greve geral

Viva a greve geral

A greve geral é um sucesso até o momento. A classe trabalhadora fez a maior greve geral do último período histórico. Protestos em todos os lugares do Brasil faz paralisar a produção e a economia. Trabalhadores e trabalhadoras de todos estados brasileiros realizaram uma das maiores lutas unificadas dos últimos tempos e paralisaram completamente o país. Fábricas, rodovias, transportes, bancos, comercio, escolas e universidades, tudo paralisado.

A greve geral é contra as reformas da previdência, trabalhista e a retirada de direitos do povo. Uma greve por soberania, em defesa do Brasil e da classe que trabalha.

As manifestações demonstram uma justa reação do povo contra todas as medidas que tentam rebaixar o ganho dos que trabalham para aumentar o lucro do capital.

A luta tem demonstrado grande força e unidade entre todas as parcelas de trabalhadores/as do campo de da cidade.

Outro fato que chama atenção é o apoio massivo da população. Mesmo a grande imprensa, como a Globo, tentando manipular a real situação para proteger o Governo Temer, a população em todos locais tem aplaudido e apoiado as manifestações.

Conforme Joceli Andrioli, da coordenação nacional do MAB, “o povo está se levantando para construir sua própria história. É apenas o início. As lutas vão continuar até a vitória do povo”.

Segundo o dirigente, os atingidos por barragens também estão na luta em mais de 15 estados. “Além de lutar pelos nossos direitos, estamos na luta em defesa da soberania, contra a entrega de nossas riquezas. Em defesa do pré-sal para educação, saúde, empregos e direitos”, finalizou.

Fonte: MAB.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login