Violência Doméstica contra as Mulheres em discussão

Encontros Regionais sobre Violência Doméstica contra a Mulher estão sendo realizados pela Bancada Feminina da Assembléia Legislativa (Alesc), liderada pela Deputada Ana Paula (PT) por todo o Estado. O objetivo dos encontros é enfrentar a violência contra as mulheres, ter um diagnóstico desses crimes em Santa Catarina e exigir do Governo do Estado políticas públicas voltadas às mulheres e de implementação da Lei Maria da Penha. Estes eventos vêm de encontro aos objetivos da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito, instituída pelo Congresso Nacional que está percorrendo o Brasil monitorado, avaliando e diagnosticando as condições pelas quais vivem as mulheres e quais ações estão sendo tomadas pelos estados e municípios.

É de fundamental importância à participação nos encontros dos movimentos sociais, principalmente dos movimentos voltados ao enfrentamento da violência contra as mulheres e na cobrança da implementação de políticas públicas.

O primeiro Encontro foi em Criciúma no último dia 11/5. Ainda acontecerão mais seis encontros regionais neste mês: Joaçaba (14/5), Blumenau (18/5), Lages (21/5) e Joinville (25/5). A data para o encontro em Florianópolis ainda será definida.

Além da Bancada Feminina, os encontros terão a participação da Comissão de Direitos e Garantias Fundamentais e de Amparo à Família e à Mulher da Alesc e do Ministério Público.

Fonte: Bancada Feminina da Alesc

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here