VIII Convenção Estadual de Solidariedade a Cuba

2017-06-05 11:17

convencao-estadual

A Associação Cultural José Martí/SC realizará sua VIII Convenção Estadual de Solidariedade a Cuba, no próximo dia 08 de junho, de 19 às 22 horas, no Auditório Paulo Stuart Wright da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (“Plenarinho”).

Trata-se do evento preparatório para a XXIII Convenção Nacional de Solidariedade a Cuba, que este ano será realizada em Belo Horizonte/MG (15 a 17 de junho).

Assim como o Evento Nacional, a Convenção Estadual da ACJM/SC homenageará Fidel Castro, morto no ano passado, e Ernesto Che Guevara, cuja morte completará 50 anos em 9 de outubro próximo.

Contaremos com as presenças de:
– Nélida Hernández Carmona, Cônsul Geral de Cuba em São Paulo
– Efrahim Miranda Léon, Conselheiro Político do Consulado de São Paulo
– Santiago Feliú, escritor, historiador, membro da União de Artistas e Escritores de Cuba, e da Organização de Solidariedade dos Povos da África, Asia e América Latina – OSPAAAL
– Kenya González Medina, representante da Organização Panamericana de Saúde – OPAS, junto ao Programa “Mais Médicos” no Estado de Santa Catarina
– João Paulo Souza e Tania Meyer, conhecidos músicos de Florianópolis, que farão uma intervenção musical.

Ainda durante o Evento, teremos:
– Lançamento do Livro “Canto Épico a La Ternura”, de Santiago Feliú, no qual foram compiladas canções dedicadas ao Che Guevara por cem autores de 17 países, e que foi escrito para marcar os 50 anos do assassinato do guerrilheiro heróico, que completaria 90 anos em 14 de junho próximo.
– Projeção de documentario sobre o bloqueio imposto pelos EUA a Cuba
– Exposição de fotos de brigadistas de Santa Catarina que participaram de edições da Brigada Sulamericana de Solidariedade a Cuba, que ocorre todos os anos, no mês de janeiro, na localidade de Caimito, Provincia de Artemisa, Cuba.

Fonte: Facebook.

Deixe uma resposta