Vento Forte para Água e Sabão [TAC 27 e 28 jul]

Imagem: Reprodução

*As apresentações contam com tradução em Libras e Audiodescrição.

*Ingressos a preços populares na bilheteria ou pelo SYMPLA.

Vento Forte para Água e Sabão é um espetáculo recomendado para crianças de 0 a 100 anos. Em cena está a linda história de amizade entre Bolonhesa, uma bolha de sabão, e Arlindo, uma rajada de vento. Sabendo dos riscos que corre por ser uma bolha, Bolonhesa decidiu ficar parada no seu cantinho, com medo de se arriscar a conhecer o mundo. Eis que conhece o cativante Arlindo, que com muita cumplicidade, ajuda essa medrosa bolhinha a viver uma divertida aventura, descobrindo as coisas lindas que estão espalhadas pelo mundo.

O diretor André Filho utiliza figuras poéticas inspiradas na criação do universo, dos planetas e do sopro criador da humanidade, para convidar o público a refletir sobre o universo de uma bolha de sabão e viajar nesta história criada por Giordano Castro e Amanda Torres. Composto de canções originais executadas ao vivo pelos atores, Vento Forte para Água e Sabão tem uma linguagem de fácil compreensão, sem deixar, no entanto, de aprofundar reflexões sobre o valor de uma amizade, os medos e superações da vida.

A peça traz à cena a personagem de uma bolha de sabão chamada Bolonhesa, inspirada na leveza de uma bailarina clássica, e Arlindo, uma rajada de vento, representado como um Caboclo de Lança, figura muito marcante do Maracatú Rural da Cultura Popular Pernambucana. As relações aparentemente antagônicas entre esses duas representatividades, são o mote do espetáculo, que cria um universo lúdico de comunhão, poesia e delicadeza através de encontros inusitados e da efemeridade da vida.

Produzido por Daniela Travassos, o espetáculo estreou em 2016 em Recife, onde já cumpriu quatro temporadas de absoluto sucesso. Participou também de importantes festivais de Pernambuco, entre eles: Trema!, Festival Recife do Teatro Nacional, Festival de Inverno de Garanhuns, Feteag, Festa do Estudante de Triunfo e Festival Janeiro de Grandes Espetáculos, este último recebendo 09 prêmios na categoria Teatro Para Infância e Juventude, entre eles o de melhor espetáculo, direção e texto.

Além das apresentações abertas ao público, a Companhia Fiandeiros de Teatro também realizará uma oficina de teatro para crianças de uma instituição pública local, além de oferecer uma visita guiada às dependências do Teatro. O grupo também terá um
encontro com o grupo local: Em Trâmite, para trocar experiências e debater sobre o Teatro para Infância no Brasil.

Ficha Técnica Texto: Giordano Castro e Amanda Torres Direção Geral: André Filho Elenco: Tiago Gondim, Daniela Travassos, Geysa Barlavento, Kéllia Phayza, Victor Chitunda e Ricardo Angeiras Direção Musical e Arranjos Vocais: Samuel Lira Direção de Arte: João Denys e Manuel Carlos Direção de Produção: Daniela Travassos Iluminação: João Guilherme de Paula Operação de Luz: Charly Jadson Produção Executiva: Daniela Travassos e Jefferson Figueirêdo Fotografias: Rogério Alves Realização: Companhia Fiandeiros de Teatro

Serviço:

>O Quê: Vento Forte para Água e Sabão
>Quando: Dias 27 e 28 de julho, às 16h
>Onde: TAC- Teatro Álvaro de Carvalho. Rua Mal. Guilherme, 26, Centro
> Para quem: Crianças de 0 a 100 anos Quanto: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia)

Debate: Ao final de cada sessão do espetáculo, será realizado um debate entre atores e plateia.

* Ação Formativa – Oficina de Teatro Para Crianças – Jogos Teatrais – A Companhia Fiandeiros de Teatro promoverá em Florianópolis uma oficina de teatro para 20 crianças com faixa etária entre 07 e 12 anos.
– Dias 24, 25 e 26 de julho, das 9h às 12h
– Local: Escola Livre de Arte – Rua Alves de Brito, 334 – Centro.
Informações: [email protected]

* Conhecendo o Teatro: Visita Guiada ao Teatro
– As crianças participantes da Oficina de Teatro Para Crianças – Jogos Teatrais serão convidadas a participar uma visita guiada por toda a Casa do Ribeira, conhecendo os bastidores, camarins, cabines de som e Luz e equipamentos.
*Esta ação conta com tradução em Libras e Audiodescrição.

* Encontro com artistas locais: A Companhia Fiandeiros realizará um encontro com o grupo local Em Trâmite. O tema do encontro será a pesquisa sobre o Teatro Para Infância em Recife e em Florianópolis, traçando um paralelo entre o repertório da companhia local com a Cia Fiandeiros de Teatro.
Local: Microcentro Cultural Casa

– Este projeto foi selecionado pelo Programa Petrobras Distribuidora de Cultura 2017/2018.

Conheça mais um pouco sobre a Companhia Fiandeiros de Teatro:

Site: www.fiandeiros.com.br

Instagram: https://instagram.com/fiandeirosdeteatro

Facebook: https://www.facebook.com/fiandeirosdeteatro

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.