UFSC sedia encontro preparatório para Fórum Mundial de Direitos Humanos

Publicado em: 25/11/2013 às 08:11
UFSC sedia encontro preparatório para Fórum Mundial de Direitos Humanos

Convite-Seminário-de-MobilizaçãoPor Claudio Borrelli.

A Secretaria de Cultura (SeCult) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), em parceria com o Centro Cultural Escrava Anastácia, está organizando o Seminário de Mobilização Estadual para o Fórum Mundial de Direitos Humanos – gratuito – no dia 29 de novembro, das 10h às 17h30min, no auditório da Reitoria da Universidade, em seu campus principal no bairro Trindade, em Florianópolis. As inscrições deverão ser feitas na SeCult, prédio da Editora, 2º andar.

A programação contempla palestras com representantes de universidades, instituições de pesquisa e órgãos governamentais que atuam na área de direitos humanos. Temas como “Direito à memória, verdade e justiça”; “Defesa dos direitos humanos e o enfrentamento às violências”; e “Paradigmas de redução de desigualdades com base em direitos humanos” fazem parte das discussões.

O Seminário de Mobilização Estadual antecede a realização do Fórum Mundial de Direitos Humanos, que tem o objetivo de promover um espaço de debate público sobre esse tema no mundo, em que sejam tratados seus principais avanços e desafios, com foco no respeito às diferenças, participação social, redução das desigualdades e enfrentamento a todas as violações de direitos humanos.

O FMDH será realizado nos dias 10 e 13 de dezembro de 2013, em Brasília (DF).

Para acessar o site do FMDH, clique aqui.

Fonte: Notícias da UFSC.

Deixe uma resposta