UFFS vai sediar seminário internacional no Campus Erechim

Foto: Divulgação.

A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Erechim sediará, de 10 a 13 de junho, um seminário internacional sobre inclusão de indígenas, afrodescendentes, pessoas com deficiência, imigrantes e setores populares nas universidades. O evento servirá também para a definição de novas metas para ações afirmativas de inclusão e permanência nas Instituições de Ensino Superior (IES). Entre os participantes, estão pesquisadores da Argentina e de Portugal.

Serão apresentados os resultados de estudos realizados por diferentes universidades do Brasil e do exterior, referentes aos avanços conquistados pelos vários países em relação às políticas de inclusão de grupos historicamente excluídos do Ensino Superior.

A inscrição para o evento (ouvintes) está aberta até o dia 31 de maio, por meio do site https://www.uffs.edu.br/formularios/eventos/seminario-internacional-inclusao.

A programação inclui o lançamento de dois livros, com organização de pesquisadores como a professora Adriana Loss, da UFFS. A docente é uma das responsáveis pelo projeto “Centro de Formação de Professores (CEFORP) – Estudos sobre interculturalidade na universidade”, que conta com a parceria da Universidad Nacional de Missiones (UNaM) e da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste). O projeto, que recebeu recursos da SECADI/CAPES através do Programa de Desenvolvimento Acadêmico Abdias Nascimento, resultou também em ações de mobilidade acadêmica para universitários da UFFS.

Programação do Seminário Internacional

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.